Milhares aderem a passeata de Maggi e Silval
Moradores de Nossa Senhora do Livramento (42 km de Cuiabá) receberam com festa a coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar durante a primeira passeata de líderes do grupo na cidade. O ato político contagiou milhares de militantes pela principal avenida na tarde desta segunda-feira (31). O candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) e o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, receberam as energias positivas da população da Baixada Cuiabana e o apoio de lideranças da região.
“Com milhares de participantes, os livramentenses manifestam seu apreço e carinho pela chapa majoritária. Apesar de pertencer a um partido que não integra o arco de aliança, não seria honesto e justo com o nosso povo não apoiar o Blairo Maggi e o Silval Barbosa. Maggi foi um excelente governador e nosso apoio é o reconhecimento por tudo o que ele fez por nossa cidade”, disse o prefeito de Livramento, Zenildo Sampaio (DEM).
Ao som de um trio elétrico que embalou a caminhada pela Avenida Clóves Botelho com os jingles “Tá na palma da mão” e “É o 15”, a população foi aderindo à passeata ao lado das principais lideranças da coligação. Maggi e Silval aproveitaram a oportunidade para cumprimentar os moradores em companhia das esposas Terezinha Maggi e Roseli Barbosa. Entre milhares de seguidores do grupo, a dona-de-casa Inês Venâncio Rodrigues, 61 anos, fez questão de acompanhar os candidatos até o encerramento. “Os últimos oito anos de governo fizeram nosso Estado mudar. O governo do Blairo foi muito bom”, justificou.
Ao final do percurso, o grupo participou de um encontro com os moradores da Baixada Cuiabana. “Quero reafirmar o compromisso de inserir Livramento no desenvolvimento que hoje faz parte da realidade de Mato Grosso. Por duas vezes já estive aqui nos últimos oito anos, fazendo essa parceria para tornar a vida das pessoas melhor. É essa proposta de trabalho que quero firmar novamente”, disse Maggi.
O governador Silval Barbosa destacou o gesto de grandeza do prefeito ao aderir ao projeto eleitoral da coligação. “Continuaremos trabalhando em conjunto. Precisamos fortalecer planos de valorização do turismo, que é uma vocação da região, e dar continuidade aos programas dos governos estadual e federal. Com a Dilma Rousseff (PT) na presidência da República, os programas iniciados com o Lula terão continuidade e serão ampliados. Dilma, Maggi e Abicalil me ajudarão a governar no cenário federal e farão com que Mato Grosso seja um Estado cada vez mais forte”, afirmou o candidato à reeleição.
Comentários