A Justiça de Minas Gerais negou o recurso apresentado por Rodrigo Wenceslau Nassif Silva, acusado de balear a ex-namorada dentro do Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH), em março 2008, para anulação do júri popular, segundo informou o Tribunal de Justiça do Estado, na quarta-feira.
De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, Nassif é acusado de atirar contra a ex-namorada, Daniele Jaqueline Ramos Nascimento, que tinha 21 anos na época do crime e estudava administração na universidade. Ela foi atingida por dois tiros na cabeça, mas sobreviveu.
No recurso, apresentado em fevereiro deste ano, a defesa pediu a anulação da sentença, e a desqualificação da tentativa de homicídio para o crime de lesões corporais, por ausência de intenção de matar. Alegava ainda cerceamento de defesa, pois o interrogatório das testemunhas teria acontecido de forma ilegal.
Os argumentos foram negados pela 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas, e com a decisão, o acusado deve ser julgado pelo 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte.
Comentários