Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 03 de Setembro de 2010 às 09:00

    Imprimir


O governador do Estado, Silval Barbosa, homologou o decreto de situação de emergência do município de Peixoto de Azevedo (710 km ao norte de Cuiabá).

Um grande incêndio atingiu o município na primeira quinzena de agosto e destruiu 112 casas e quase 30 madeireiras. Quinhentas pessoas ficaram desabrigadas.

É o 7º município a ter homologado o pedido este ano. Em fevereiro, Comodoro e Peixoto de Azevedo tiveram os pedidos homologados por causa de erosão linear e enchentes, respectivamente. Em março a situação de emergência foi confirmada em Cáceres e Guiratinga por causa das enxurradas. Em junho foi a vez de Barra do Bugres e Juara, também por causa de enxurradas.

Ainda é analisado o pedido de situação de emergência de Peixoto de Azevedo em relação aos incêndios. Depois dos problemas com as águas no início do ano, os moradores de Peixoto também enfrentaram uma grande tragédia com o fogo em agosto. O maior projeto de assentamento rural da América Latina foi atingida e praticamente destruído.

Com o decreto de situação de emergência, os municípios têm prioridade no trâmite de processos para conseguir recursos junto ao Ministério da Integração Nacional, em Brasília. 




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/88200/visualizar/