Ex-segurança de Arcanjo é condenado a 14 anos
Noreci Ferreira Gomes, também conhecido como Capitão do Mato, foi condenado a 14 anos e dois meses de prisão por homicídio doloso duplamente qualificado. O homem, que seria um dos pistoleiros do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, foi a julgamento nesta quarta-feira em Várzea Grande pelo assassinato de Renato Batista Cury (21). A vítima, foi executada com um tiro na nuca em 30 de novembro de 2003, dentro da fazenda São Joãon da Cachoeira, propriedade de Arcanjo.
Segundo a acusação, o crime aconteceu após uma briga entre a vítima e um segurança. Noreci tera atirado contra Renato ao tirar satisfação sobre o ocorrido. O corpo da vítima foi abandonado às margens da rodovia BR-163 e encontrado três dias depois pela polícia. Os pais de Renato só ficaram sabendo do crime cinco meses depois.
A condenação foi pela maioria dos votos dos jurados. A defesa vai analisar se entra com recurso para pedir novo julgamento.
Crimes
O "Capitão do Mato" estava foragido desde 2004, quando teve a prisão decretada pela juíza Maria Aparecida Fago sob acusação de ter participado da chacina das quatro pessoas na Fazenda São João. O acusado foi capturado em maio do ano passado.
Comentários