Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 09 de Setembro de 2010 às 09:33

    Imprimir


As questões práticas que dificultam os processos de licenciamento ambiental em Mato Grosso serão debatidas nos dias 09 e 10 de setembro, em Cuiabá, durante o 1º Seminário Estadual de Assuntos Fundiários e Ambientais. Participarão do evento, o poder público, proprietários de terras, entidades interessadas nas questões ambientais e fundiárias e profissionais que trabalham na regularização fundiária.

Durante o seminário serão realizadas palestras e debates sobre como diminuir a burocracia para o cadastramento rural. "Além de discutir as questões ambientais e fundiárias, no seminário vamos buscar melhorar a regularização fundiária com a delineação de propostas que possam ajudar o Estado a dar os encaminhamentos necessários para problemas como, por exemplo, de registro de imóveis nos cartórios", disse o secretário-extraordinário de Políticas Ambientais e Fundiárias de Mato Grosso, Vicente Falcão.

O evento contará com a participação do secretário-adjunto de Meio Ambiente (Sema), Julio César Bachega, presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso, Afonso Dalberto; promotor de Justiça da Comarca de Cuiabá, Marcos Henrique Machado; diretor de Ordenamento de Estrutura Fundiária/Incra, Richard Martins Torsiano; corregedor Geral de Justiça de Mato Grosso, Des. Manoel Ornellas de Almeida e a presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado (Anoreg/MT), juíza do Cartório de Registro de Imóveis Poxoréo, Drª Maria Parecida Bianchini, entre outros.

O seminário é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria-extraordinária de Políticas Ambientais e Fundiárias de Mato Grosso (Seaf), no auditório do Senar/Famato.

A participação é gratuita e limitada. As inscrições devem ser feitas com a Seaf no telefone (65) 3613-4649 ou pelo e-mail seaf@casacivil.com.br.




Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/87735/visualizar/