Grande Cuiabá tem 210 assassinatos em oito meses
De janeiro a agosto deste ano, 210 pessoas foram assassinadas em Cuiabá e Várzea Grande. Os dados, que fazem parte das estatísticas da Polícia Civil, foram divulgados na tarde desta quinta-feira. Deste total de mortes, 201 são de homicídios e os outros nove são referentes a casos de latrocínio - roubo seguido de morte.
Nos primeiros oito meses deste ano, 129 pessoas morreram assassinadas apenas na capital mato-grossense. Este número de mortes é exatamente o mesmo verificado no mesmo período do ano passado na cidade. Já em Várzea Grande foram registrados 72 homicídios, sendo que de janeiro a agosto de 2009 foram apenas 59 casos.
O mês mais violento do ano foi janeiro, com 35 assassinatos nas duas cidades (22 em Cuiabá e 13 em Várzea Grande). Abril foi o mês com o menor registro de homicídios - 17 casos nas duas cidades.
Latrocínio
O mês de agosto chegou ao fim com nenhum caso de latrocínio em Cuiabá e Várzea Grande. Ao longo do ano foram registrados nove casos nas duas cidades. No mesmo período do ano passado a polícia registrou 12 roubos seguidos de morte na Grande Cuiabá.
Comentários