Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Sexta - 10 de Setembro de 2010 às 19:52

    Imprimir


Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) prenderam, nesta quinta-feira (09), cinco pessoas pelo crime de tráfico de drogas durante fiscalizações na fronteira do Brasil com a Bolívia. Uma das prisões aconteceu na barreira fixa do posto do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), durante a abordagem em um ônibus de viagem que fazia a linha San Inácio/Pontes e Lacerda.

Durante a revista aos passageiros foi encontrado com Margarida Tenório Morales, três tabletes de droga que estavam escondidos na região da virilha. Margarida carregava ainda mais um tablete na bolsa de mão. A suspeita estava acompanhada do seu filho que também escondia na palmilha do tênis dois tabletes do entorpecente.

Mais drogas foram encontradas com outro passageiro. Manoel Tomicha Socore escondia no tênis dois tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína. Os passageiros foram presos em flagrante e irão responder pelo crime de tráfico de drogas.

A outra apreensão aconteceu próximo ao posto do Limão. A equipe do Gefron que estava na BR-170 abordou um ciclista que tentou fugir ao perceber a presença dos policiais. Foram encontrados com o suspeito cinco pacotes de substância análoga a pasta base de cocaína e uma faca.

A maioria das drogas apreendidas estão em posse de “mulas”, pessoas que se dispõem a atravessar a fronteira com droga por dinheiro. Eles tentam esconder o entorpecente das mais diversas maneiras, desde em fundos falsos em veículos, bolsas e malas, sapatos, frutas e vegetais, prática conhecida como “mocó”. Outras ingerem cápsulas de cocaína, ou prendendo em partes do corpo e escondendo em órgãos genitais. 




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/87560/visualizar/