Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 14 de Setembro de 2010 às 18:37

    Imprimir


O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Matupá, promoveu, na última quinta-feira (09.09), audiência pública para discutir questões referentes às queimadas no município e na região. O evento contou com a participação do Poder Judiciário, Secretaria de Saúde e de Meio Ambiente e Agricultura de Matupá, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), além das Polícias Civil e Militar. A audiência foi realizada na Câmara de Vereadores.

De acordo com a promotora de Justiça Daniele Crema da Rocha, neste ano, Matupá entre as cinco cidades do Estado que apresentam maiores números de queimada. “A situação está crítica. Somente os casos noticiados pela Secretaria de Saúde referentes à problemas com sintomas correlacionados às queimadas chegam ao número de 348”, disse.

A reunião com os diversos setores que atuam no combate às queimadas concluiu que existe a necessidade de criar uma brigada de incêndio para prevenir às queimadas na zona urbana e rural do município. “Além das ações promovidas pelos órgãos competentes, é necessário que a população se conscientize do problema e não contribua para o agramento da situação”

Segundo a promotora, a Prefeitura comprometeu-se, juntamente com a Sema e o Ministério Público discutir em nova reunião a adoção de medidas de combate às queimadas, com a criação de um protocolo que direcionará a atuação efetiva das ações.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/87127/visualizar/