PMDB usa o dia 15 como arma eleitoral
O governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, realiza hoje em Cuiabá uma série de eventos para marcar o dia último dia 15 (número do PMDB) do mês antes da eleição no dia três de outubro.
Intitulado “Hoje é 15”, a coordenação da campanha na capital, representada pelo vereador Francisco Vuolo (PR), afirma que hoje haverá concentração de bandeiraços em rotatória e arrastões nos bairros Sol Nascente e Planalto, além de um grande comício no bairro Jardim Vitória, às 9h.
As ações serão integradas com os candidatos a deputados estadual e federal e têm a presença confirmada também do candidato a senador Blairo Maggi (PR) no comício.
Conforme Vuolo, Silval vai passar pelos lugares de concentração durante o dia. “Vamos marcar esse dia, o 15, pois é o número em que os eleitores vão votar”, diz Vuolo.
Faltando 18 dias para a eleição e com Silval aparecendo em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de votos, com chances, inclusive, de vencer no primeiro turno, a coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar quer manter a campanha acesa e em alta.
Em consequência, o ritmo de campanha foi intensificado principalmente na capital, reduto eleitoral dos outros candidatos, o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) e também do empresário Mauro Mendes (PSB).
A estratégia para firmar o nome de Silval e sua vantagem na corrida eleitoral conta com a primeira-dama Roseli Barbosa. Ela tem contribuído fazendo eventos e reuniões paralelas à do marido e é encarregada de conversar e discutir políticas públicas com representantes de associações de idosos, crianças e mulheres.
A preocupação nessa reta final da campanha para que não haja problemas fez até com que Silval deixasse de participar de eventos de governo para nenhuma infração eleitoral seja cometida. Como é governador e candidato, a legislação prevê limitação ao gestor em casos de inaugurações de obras públicas.
Comentários