Mais um democrata adere a Silval; já são 20 prefeitos
O candidato à reeleição governador Silval Barbosa (PMDB) recebeu ontem a adesão do prefeito de Nova Lacerda, Valmir Moretto (DEM). O peemedebista já totaliza o apoio de 20 prefeitos militantes de siglas adversárias. A maior debandada até o momento partiu do Democratas, que participa da coligação que sustenta a candidatura do tucano Wilson Santos. São nove os prefeitos democratas que aderiram ao governista.
Outros seis prefeitos do PPS e três do PDT, siglas da aliança liderada por Mauro Mendes (PSB), declararam apoio a Silval. A coligação tucana, também sustentada pelo PTB, também sofreu baixa com o apoio do prefeito de Nova Xavantina, Gercínio Caetano Rosa (PTB), a Barbosa. Do ninho tucano, um prefeito segue com a candidatura governista.
O prefeito de Nova Lacerda, segundo informações da assessoria de imprensa de Silval, estendeu também ontem o apoio aos candidatos ao Senado, o ex-governador Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT). Moretto recebeu a comitiva liderada por Silval ontem no município. “Eu não poderia deixar de reconhecer os investimentos, nem as ações e obras que melhoraram a vida das pessoas”, afirmou o prefeito ao governador.
De acordo com ele, receber Silval e Maggi de braços abertos é uma forma de reconhecer o que ambos fizeram pela cidade. “Eu disse ao governador: a população de Nova Lacerda vai saber retribuir com votos tudo que o senhor tem feito”, disse Moretto.
LIDERANÇA - O presidente do PSDB de Conquista D’Oeste, Jaime Valadares, o “Magrão”, disse que a Executiva regional tucana insiste em assegurar que está com o candidato da sigla, mas garante que 80% dos votos da cidade são para reeleição de Silval Barbosa. “Eu estou na campanha de Silval e Blairo [Maggi] há tempos e nunca saí. Eles vão bater recorde de votos em Conquista”, reafirmou Valadares, que mantém sua decisão mesmo depois de ter sido repreendido pela Executiva estadual do PSDB.
Comentários