Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições MT 2012
Sexta - 17 de Setembro de 2010 às 11:09
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


O candidato ao Governo Mauro Mendes (PSB), ao defender a primeira gestão de seu amigo pessoal, como ele mesmo destacou, ex-governador Blairo Maggi (PR), que hoje concorre ao Senado e apoia a reeleição de Silval Barbosa (PMDB), não poupou críticas ao segundo mandato do republicano.

 “No primeiro mandato, Maggi foi muito bom, mas na hora que foi reeleito, começou a encostar nele muita gente da velha política”, declarou o socialista em entrevista à rádio Cultura, na manhã desta sexta (17). Ele atribui o mal desempenho às dificuldades de liderar um Estado tendo que administrar brigas partidárias por buscas de cargos na administração pública.

 Diante da consideração, ele ressalta que, se reeleito, a gestão do peemedebista será, no mínimo, confusa. “Silval tenta monstar uma estrutura de governo com 13 partidos, vai ser uma confusão danada”, disparou. Mendes ainda contrapõe dizendo que, por ter apenas quatro siglas em sua coligação, não sofrerá tanta pressão. “Se você fica naquela briga interna de partidos em busca de cargos, você passa a vida inteira e não faz nada”.

 Foram justamente as críticas ao amigo e à equipe que referendou sua campanha para a Prefeitura de Cuiabá, em 2008, que motivaram a resposta do governador. "Não sou sombra. Sou amigo, leal e verdadeiro. Não me utilizo das amizades para subir na vida e depois querer criticá-las”, declarou em entrevista ao grupo Gazeta.

   Mendes, por sua vez, pontuou que amizade não deve ser sinônimo de submissão e que tem a honra de um relacionamento pessoal com o ex-governador. “Respeito a posição dele, mas não concordo. E ser amigo não signficia aceitar tudo o que e o outro falar”, comenta em reação às declarações do candidato à reeleição.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/86790/visualizar/