Candidatos Maggi e Abicalil defendem alinhamento político
Os candidatos ao Senado Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT) defenderam o voto coerente pelo eleitor para fortalecer o alinhamento político entre os governos federal e estadual e dar sustentabilidade ao desenvolvimento de Mato Grosso. Em um comício realizado em Sinop na noite de sexta-feira (17), o governador Silval Barbosa (PMDB), que lidera disparado as pesquisas para a reeleição, destacou a importância de ter um grupo político forte da presidência aos parlamentares estaduais.
“Do Senado saem soluções para problemas de grande impacto no país, como regularização fundiária, segurança pública, problemas ambientais. Um Estado forte precisa ter um bancada federal alinhada com o Executivo. Não queremos representantes que sejam uma pedra de tropeço para o governador Silval, para a futura presidente Dilma, e logo para o crescimento de Mato Grosso. Votar Blairo e Abicalil é votar consciente e coerente”, disse Abicalil.
O comício da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, realizado após uma intensa agenda com carreatas e caminhadas no Norte, reuniu milhares de moradores do município e lideranças de toda a região. O prefeito e a primeira dama de Santa Carmen, Alessandro Nicoli (PR) e Alessandra Abreu Nicoli, participaram do evento para manifestar o apoio do município a chapa majoritária.
“Viemos dar confiança e firmeza aos nossos candidatos. Se depender de Santa Carmen, Maggi, Silval e Abicalil estão eleitos. A cidade existe há 36 anos e nunca se desenvolveu tanto como nos últimos oito anos em que Blairo e Silval governaram esse Estado. O Maggi deu vida a nossa cidade e despertou a esperança no nosso povo, que agora sabe que não está esquecido”, declarou o gestor municipal. O prefeito de Sinop, Juarez Costa, frisou que os municípios mato-grossenses precisam de representantes fortes em todas as esferas.
Maggi destacou que Mato Grosso entrou na pauta de prioridades para a União e que chegou o momento propício para a consolidação da sintonia que existe entre Dilma Rousseff (PT) e a coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar. “Precisamos de um grupo político comprometido com o progresso do nosso Estado e que traga prosperidade para a população. Um grupo alinhado que comece da escolha do presidente da República até os deputados estaduais, para que todos caminhem na mesma direção”, falou o ex-governador.
“Maggi conquistou o respeito do presidente Lula com a gestão inovadora. Abicalil sempre foi uma voz respeitada por Lula e Dilma por sua história de trabalho. Silval é correligionário do futuro vice-presidente Michel Temer (PMDB). A chapa está completa. Outros candidatos dizem que são o novo, mas se aliaram a velhos políticos. Temos que ter coerência nas nossas escolhas e defender nosso desenvolvimento com quem já tem trabalho comprovado”, disse o candidato a deputado estadual e ex-prefeito de Alto Paraguai, Eduardo Gomes (PRB).
Comentários