Tempo volta a ficar instável no Sul do país
Nesta segunda-feira (20), áreas de instabilidade atingirão parte da região Sul do país, provocando aumento de nuvens no decorrer do dia. Segundo a previsão do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), pancadas fortes de chuva ocorrerão, principalmente, no centro-norte e oeste do Rio Grande do Sul, sul e oeste de Santa Catarina, sul e leste do Paraná e sul de São Paulo.
No centro e leste de São Paulo, norte do Paraná e no sul do Rio Grande do Sul haverá pequena possibilidade de pancada de chuva isolada à noite.
O tempo seco persistirá na área central do país, no Tocantins e interior do Nordeste, onde a umidade relativa do ar no período da tarde poderá ser inferior a 20% em algumas localidades.
Na Região Norte o calor e a alta umidade do ar provocarão pancadas de chuva localizadas, principalmente, sobre o Amazonas, norte e leste do Acre, norte de Rondônia, noroeste do Mato Grosso, faixa oeste do Pará e em Roraima.
As pancadas de chuva serão a partir da tarde nas demais áreas de Rondônia, noroeste do Mato Grosso e centro-norte do PA. Em algumas localidades desta área poderão ocorrer temporais.
A umidade vinda do mar deixará o tempo instável e haverá chance de períodos com chuva localizada no litoral leste da região Nordeste. No sul da Bahia a chance de chuva será maior.
Nas demais áreas do país o sol aparece entre poucas nuvens. As temperaturas estarão em elevação no leste da região Sudeste.
Comentários