Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições MT 2012
Terça - 05 de Outubro de 2010 às 07:05

    Imprimir


O que deu errado na candidatura de Wilson Santos ao governo do Estado? A resposta vem do próprio candidato, para quem a principal falha seria a incapacidade de explicar sua saída da prefeitura de Cuiabá.

“Nossa equipe não conseguiu, em 19 programas eleitorais, desfazer os ruídos sobre minha saída, maximizados pela campanha que houve contra”, completou.

Santos destacou que deixou a prefeitura com a meta de se eleger governador e fazer mais por Cuiabá, a Capital do Estado. Para compensar, segundo ele, a ausência do governo durante a gestão do governador Blairo Maggi e, por último, de Silval Barbosa.

Pelo mesmo motivo, recordou ele, Dante de Oliveira deixou a prefeitura e se elegeu governador. Naquela época, em 94, diz, a população entendeu, aceitou e votou em Dante.

Outras questões, como o que denominou de “pane seca”, seria a falta de recursos financeiros para ampliar a estrutura de campanha. “O grosso da nossa campanha viria do PSDB nacional, mas isso não aconteceu”, observou.

Conforme o ex-prefeito, sua coligação não recebeu nem 3% do valor sinalizado inicialmente pela coordenação nacional do candidato a presidente da República, José Serra.

A exemplo do que aconteceu em 2000, quando era deputado federal e disputou o cargo de prefeito pela primeira vez, perdendo para o ex-deputado Roberto França, Wilson Santos diz que enfrentaria a derrota ao governo de cabeça erguida, com dignidade, respeitando o resultado das urnas.

Sobre quem apoiará no segundo turno, Santos diz que não sabe. Talvez até opte por ficar neutro, sem apoiar ninguém. Entretanto, se considera um bom cabo eleitoral. “Quem não quer um cabo eleitoral com 250 mil votos”, observou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/84826/visualizar/