Antero deixava transparecer clima de otimismo
O ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) votou ontem no colégio estadual Ferreira Mendes, no bairro Boa Esperança, por volta das 11h da manhã. O tucano chegou ao local acompanhado de sua esposa Cristiane e filhos, depois de ter visitado 15 escolas de Cuiabá ao lado da candidata à reeleição, deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB). Para ele, a totalização dos votos para senador mostrará, mais uma vez, que a disputa pela segunda vaga foi acirrada. “A expectativa é muito boa. Vamos esperar a apuração”, disse Antero, sem arriscar palpites.
Antes de votar, Paes de Barros recebeu os cumprimentos da ex-vereadora por Cuiabá, Enelinda Scala (PT), que antes das convenções figurava como possível suplente de seu concorrente Carlos Abicalil (PT). Num gesto de cordialidade, Antero percorreu todas as seções eleitorais, acenando para os eleitores, inclusive aqueles que manifestavam através de adesivos apoio a outros candidatos.
O tucano analisa que a contagem dos votos para senador pode reservar surpresas levando em conta o índice de indecisos e a margem de erro apresentada nas pesquisas. “Temos duas vagas para o Senado. Ou seja, o número de indecisos e a margem de erro é dobrada. Esse percentual de eleitores que escolhe de última hora seus candidatos é que irá decidir o rumo desta eleição”, opinou o ex-senador.
Combativo, o candidato já aponta medidas que pretende adotar nos primeiros meses de mandato, caso volte ao Senado Federal. “Vamos lutar pela aprovação da lei da igualdade dos gêneros, revogar a cobrança dos 12% do salário dos aposentados e pensionistas, revogar o decreto que proíbe o plantio de cana em dezenas de municípios mato-grossenses e proibir a tramitação do projeto de lei que autoriza o aborto”, planeja Antero.
O tucano criticou ainda o discurso de alinhamento político entre governos estadual e federal, tão pregado nesta eleição. “Quem defendeu essa mesmice de um lado só foi a ditadura. Essa não é uma tese democrática. Também sou contra essa legião de cabos eleitorais nas ruas, isso é compra de voto”, defende o ex-senador. Depois de escolher seus candidatos, Paes de Barros seguiu para outros locais de votação. Ele acompanhou de casa a totalização dos votos.
Independente do resultado, o ex-senador Antero Paes de Barros agendou para esta segunda-feira, às 9h manhã, uma entrevista coletiva para comentar sobre o pleito.
Comentários