Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições MT 2012
Quarta - 06 de Outubro de 2010 às 11:36
Por: Jardel Arruda/Marcos Coutinho

    Imprimir


Lideranças ligadas ao deputado federal Carlos Abicalil (PT), candidato derrotado ao Senado, defenderam a expulsão da senadora Serys Slhessarenko do PT, em reunião ocorrida no bairro Bandeirantes na noite de terça-feira (5). O argumento dos militantes é que a petista traiu o partido durante o pleito eleitoral de 2010.

A expulsão de Serys, é bom que se diga, foi defendida por praticamente todas as lideranças ligadas a Abicalil no encontro de ontem, sob o argumento de que a senadora traiu os princípios do partido ao não trabalhar pela eleição do deputado federal na disputa ao Senado.

Tanto Carlos Abicalil quanto Serys ficaram fora da disputa que travaram. Abicalil, que envolveu-se em um embate com o também derrotado ex-senador Antero Paes de Barros, acabou superado pelo senador eleito Pedro Taques (PDT) nos últimos instantes. Já Serys foi engolida pela concorrência interna da coligação PT, PR e PMDB na disputa por uma vaga na Câmara Federal.

O PT estadual tem estado rachado desde que o presidente regional, Carlos Abicalil, decidiu disputar o Senado em detrimento da tentativa de reeleição de Serys Slhessarenko. Inconformada com a decisão, a petista exigiu a o direito de concorrer novamente ao cargo de senadora, o que fez Abicalil decidir por realizar prévias internas na agremiação. Disputa vencida por ele.

Ressentida, Serys decidiu, em um primeiro momento, desistir de participar do processo eleitoral de 2010. Somente após muitos apelos de militantes ela decidiu se lançar a deputada federal, entrando de última hora na disputa, tendo, inclusive, que pedir para outro candidato ceder o lugar na coligação.

Durante a campanha, Serys acionou Carlos Abicalil judicialmente, proibindo-o de utilizar imagens ou o nome ‘Serys Slhessarenko’ na propaganda eleitoral. Ela também não era vista no mesmo palanque que o presidente regional da agremiação, tampouco pedia voto para ele.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/84654/visualizar/