Deputado Riva tem menor votação em Juara do que Luciane Bezerra
Apesar de ter aumentado o coeficiente eleitoral em 80 municípios mato-grossenses nesta eleição, o ex-deputado por quatro mandatos, José Riva (PP), perdeu em Juara para esposa do ex-prefeito Oscar Bezerra (PSB), Luciane Bezerra, também do PSB.
Estreante no processo eleitoral, Luciane recebeu 8.995 votos, enquanto Riva, eleito como mais votado, 6.488 do eleitorado juarense. A socialista, no entanto, é a deputada eleita com menor votação e a única do PSB a conquistar cadeira na AL. É a 24ª da lista, com 14.294 votos.
A socialista irá representar as mulheres na Assembleia, juntamente com a esposa do deputado Carlos Bezerra (PMDB), Teté Bezerra, do mesmo partido. A eleição de ambas aumentou o número de mulheres no órgão, já que no mandato passado apenas Chica Nunes (DEM) foi conduzida ao cargo. Porém, Vilma Moreira (PSB) assumiu após a renúncia do atual prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB).
Luciane faz parte na ala que irá renovar pequena parcela de membros do Legislativo. Dos 24 deputados, apenas oito são novos, sendo: Zeca Vianna (PDT), Romoaldo Júnior (PMDB), Ezequiel Fonseca (PP), Dilmar Dal Bosco (DEM), Baiano Filho (PMDB) e Luiz Marinho (PTB), além da própria Luciane e Teté.
Comentários