Em Mato Grosso parlamentar ficou com o primeiro lugar ao receber 6,13% dos votos
José Riva é o segundo mais votado do Brasil
Mais uma vez o deputado eleito José Riva (PP) foi o mais votado de Mato Grosso. Em nível de Brasil ele aparece em segundo lugar, perdendo apenas para o candidato do PDT do Rio de Janeiro, Wagner Montes, que obteve 6,38% (528.628 votos). No total, foram 93.594 votos conquistados por Riva, sendo 10.795 votos a mais que nas eleições de 2006, quando obteve 82.799, representando 5,72% dos votos.
Riva atribui todo esse reconhecimento ao trabalho municipalista que desenvolve no estado. E garante que vai honrar cada voto recebido com muito trabalho e dedicação na Assembleia Legislativa. Aliás, essa é uma marca registrada do deputado, que normalmente inicia seu expediente na AL às 6 horas. Ele também é o deputado com o maior número de leis, inclusive, na área ambiental. Além de melhorias aos municípios, a agenda dele inclui reuniões com representantes de classes e lideranças de bairros.
"Meu mandato de deputado sempre foi pautado pelas necessidades nos municípios e procuro sempre atender as demandas. Porém as desigualdades são muitas e nem sempre conseguimos atender a tudo. Continuarei lutando por uma melhor distribuição dos recursos arrecadados para beneficiar ainda mais os municípios", afirmou Riva
Para ele, a votação expressiva é uma resposta ao “bombardeio” que vem sofrendo dos adversários, inclusive, ao processo que cassou o seu diploma há dois meses por suposta compra de votos. “Esses números representam uma vitória em muitos aspectos principalmente depois das acusações que fui alvo", disse.
A partir de agora, Riva vai conversar com os deputados sobre a composição da Mesa Diretora para o biênio 2011-2012. A diplomação dos eleitos será no próximo dia 15 de dezembro. Já posse acontecerá no dia 1º de fevereiro de 2011, data que também é eleita a Mesa Diretora.
Comentários