Wilson só fala em derrota após 2º turno
Terceiro colocado na disputa para o governo do Estado, o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) prefere não comentar o resultado da eleição estadual. O tucano quer dar uma coletiva para a imprensa sobre o seu desempenho na Eleição 2010 só depois do segundo turno.
Conforme Wilson, neste momento sua atenção está voltada para a campanha presidencial de José Serra (PSDB). Disputando o segundo turno para a Presidência do Brasil, o tucano dificilmente visitará Mato Grosso nesta nova fase da campanha. A informação é do ex-prefeito de Cuiabá, um dos coordenadores da campanha tucana no Estado.
Conforme Wilson o tempo de campanha no segundo é bem menor, o que reduz a agenda nos estados. Além disso, Serra já esteve em Mato Grosso durante o primeiro turno em duas ocasiões: em junho, na convenção do PSDB que lançou Wilson Santos candidato ao governo do Estado, e agora, nove dias antes da eleição.
Serra levou vantagem em Mato Grosso, sendo um dos nove estados em que o tucano ficou na frente de Dilma Rousseff (PT). A petista venceu em 18 dos 27 Estados. Em Mato Grosso, ele teve 42.94%, enquanto Serra conseguiu 44,16%.
Wilson, que ficou em terceiro lugar na eleição ao governo, com 16,55% dos votos, afirma que está empenhado agora na campanha de segundo turno de José Serra em Mato Grosso.
O comitê do tucano, na Avenida Miguel Sutil, servirá agora como comitê de Serra na capital. O local já está equipado com computadores e material de campanha. Um pouco desse material gráfico já foi mandato, mas outra parte será produzida aqui mesmo. O ex-prefeito conta que há muitos pedidos de adesivos para carros. Segundo Wilson, “vai ter de tudo” na campanha de Serra no Estado, como eventos e bandeiraços.
Anteontem, líderes do PSDB e DEM participaram de um evento em São Paulo para traçar as estratégias de segundo turno. O PSDB de Mato Grosso foi representado pela deputada Thelma de Oliveira e pelo ex-senador Antero Paes de Barros. Wilson preferiu ficar em Cuiabá. No encontro, ficou estabelecido que a coordenação será descentralizada, com ações em todo o Estado.
Somando 22 anos de mandatos eletivos, nesta eleição Wilson não obteve êxito. Ele conta que está arrumando seu escritório, onde vai prestar consultoria em gestão pública. Dos clientes, ele ainda está correndo atrás. O tucano já foi vereador em Cuiabá por dois mandatos, deputado estadual duas vezes também, bem como duas vezes eleito deputado estadual. Também foi eleito prefeito da Capital duas vezes e saiu do cargo este ano para concorrer ao governo.
Comentários