Após último treino, Cuca ainda não definiu time que pega o Galo
Na manhã deste sábado, o técnico Cuca comandou o último treino do Cruzeiro antes do clássico contra o Atlético-MG. No Parque do Sabiá, a equipe fez um reconhecimento do gramado, e o treinador celeste ainda não definiu o time titular. As dúvidas, como a utilização de Gilberto e quem será o companheiro de Thiago Ribeiro no ataque, só serão resolvidas na hora do jogo.
"Estou ganhando tempo hábil para sentir os jogadores, conversar e por isso ainda não defini o time. Eu não gosto de mentir, falar um time e depois não ser esse. Por isso prefiro ter um tempo a mais para pensar", explicou. O mais provável substituto do machucado Wellington Paulista é o argentino Ernesto Farias.
Embora reconheça a importância de manter o bom retrospecto nos clássicos regionais, Cuca considera o duelo com o Galo tão importante quanto os outros sete que a Raposa ainda terá no Campeonato Brasileiro. Nos últimos dez anos, foram 43 jogos contra o maior rival, com 22 vitórias celestes e 12 empates.
"Todo jogo é decisivo. Faltam oito, antes faltavam nove. Todo jogo tem uma peculiaridade e temos que somar o máximo de pontos possíveis até o final do campeonato para seguir em busca do nosso objetivo maior que é o título", argumentou.
Líder, o Cruzeiro tem 54 pontos, um a mais que o vice Fluminense.
Comentários