Caminhadas na Natureza em Arenápolis quer valorizar o turismo rural
Neste final de semana o município de Arenápolis recebe a 3º edição da Caminhada na Natureza. Neste ano, segundo a organização, a trilha escolhida pretende valorizar o turismo rural. Além disso, os participantes poderão visualizar os principais pontos turísticos do local. Entre eles estão, a Mata dos Macacos, Planície das Pedras, a Garganta da Leó e a Bacia dos Caramujos, que segundo alguns moradores antigos da região, servia de casa para vários caramujos, e com a seca, sobraram apenas os cascos. Além de uma visualização do Vale do São Francisco.
A concentração para a caminhada será às 7h, na Praça da Independência. Os participantes serão levados de ônibus até o sítio do Sr. Jesus Andreotti, onde percorrerão 10 km pela trilha. Essa é a terceira edição da caminhada no município, porém, a primeira com o selo da Anda Brasil, que é a Confederação Brasileira das Caminhadas, que realiza atividades esportivas não competitivas e inclusão social pelo país e pelo mundo.
A coordenadora de Meio Ambiente de Arenápolis, Larissa Lopes, destaca a parceria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo, na organização da caminhada. “Com esse evento estamos ajudando a promover o turismo rural, a conscientização da preservação do meio ambiente e a divulgação do município para o Estado, que não conhece muito a história local”, disse.
O município de Diamantino também sedia no mesmo final de semana, mais uma etapa da Caminhada na Natureza. O Município que está localizado a 205 km da capital Cuiabá, se prepara para receber os participantes que irão conhecer um pouco mais da história local. A trilha será feita por dentro de uma fazenda colonial onde viveram senhores e escravos no século 18.
Comentários