Instituto diz que seletivo do ensino médio integrado ocorree de forma tranquila.
Estudante atende celuar durante prova e é desclassificado do IFMT
O exame seletivo para o Ensino Médio Integrado do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) transcorre com tranquilidade nas 11 cidades do estado onde ocorre a prova. Mais de 5 mil candidatos concorrem para as 1.375 vagas no Instituto.
Os portões foram abertos às 7h e fechados às 8h, impreterivelmente. Segundo a Gerência de Política de Ingresso (GPI), o exame seletivo transcorre tranqüilo no estado, sendo registrada a ocorrência de alunos que se esqueceram de trazer a Identidade (RG) ou outro documento oficial, de validade nacional com foto (Carteira de Trabalho, Carteira de Motorista, entre outros).
Os candidatos que não portavam o documento não puderam fazer a prova.
"Apesar de a faixa etária dos candidatos ser de menor de idade, houve um número insignificante para aqueles que não se atentaram quanto à apresentação do documento oficial no dia da prova. Outras ocorrências registradas foram a desclassificação de um candidato que fazia prova na UFMT, que descumpriu o edital ao atender o telefone celular em sala de aula durante o processo seletivo.
Outros desatentos registrados foi referente ao local de prova na cidade de Cuiabá que eram três: Campus Cuiabá, Campus Bela Vista e UFMT, e se dirigiram para o local errado. Alguns chegaram ainda a tempo para o destino correto; outros não tiveram a mesma sorte", disse a gerente de Políticas de Ingresso do IFMT, Marli Oliveira Pereira.
Comentários