Lucas: agente acusado de matar irmãos se apresenta à polícia
O acusado de assassinar os irmãos Vilson dos Santos Moraes, 30 anos, e Francisco dos Santos Moraes, 35 anos, no domingo (29), em Terra Nova do Norte, se apresentou, esta tarde, à Polícia Civil de Lucas do Rio Verde. Em depoimento ao delegado Marcelo Torhacs, o suspeito, que é agente prisional em Lucas, disse que agiu em legítima defesa.
Segundo Torhacs, o agente prisional relatou que tentou separar a briga que envolvia os irmãos. No momento, o acusado disse que era policial e estava armado. Todavia, as vítimas ignoraram este fato e foram na direção dele. Ele afirmou que as vítimas estavam com facas e para não sofrer qualquer tipo de agressão, acabou atirando contra os mesmos. Em seguida, fugiu.
Os irmãos não resistiram aos ferimentos e morreram no local. A versão apresentada pelo acusado ao delegado de Lucas do Rio Verde será remetido ao delegado de Terra Nova do Norte, que conduz as investigações sobre o duplo assassinato. Por enquanto, o agente prisional irá responder o caso em liberdade.
O acusado disse que estava em Terra Nova para visitar a mãe e que decidiu ir até a festa que ocorria no pavilhão da comunidade São Paulo.
O agente disse que a arma é pessoal, tem registro e caso a polícia solicite ele a entregará para dar continuidade as investigações. O delegado Marcelo Torhacs não descartou a possibilidade do agente sofrer algum tipo de medida administrativa por parte da secretaria por este crime.
Conforme Só Notícias já informou, a Polícia Civil de Terra Nova do Norte já ouviu pelo menos sete pessoas nas investigações sobre o assassinato. A polícia informou, ao Só Notícias, que todas as pessoas ouvidas confirmaram que os irmãos acabaram discutindo por conta de bebida alcoólica. Mais pessoas ainda devem ser ouvidas. Os irmãos eram muito conhecidos na comunidade, onde moravam há anos e trabalhavam em serviços gerais.
Comentários