Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 21 de Janeiro de 2011 às 16:24

    Imprimir


A Unidade regional da Secretaria Estadual do Meio Ambiente  no Vale do Araguaia apreendeu na três tratores, uma arma de fogo e quatro  motos-serra  na fazenda localizada no município de Pontal do Araguaia. A propriedade pertence ao prefeito de General Carneiro,  Juraci Resende da Cunha, do Partido dos Trabalhadores,  popularmente conhecido como  “Juraci Buxudo”. Segundo funcionários da Secretaria que participaram da operação,  pelo menos 80% da fazenda foi desmatada de maneira irregular, ou seja,  sem licença ambiental. 

Os equipamentos apreendidos  no interior da propriedade na operação ambiental, que contou com o apoio de policiais civil, pertencem a Demir Conde, Marcelo Aquino e José Cláudio Abreu. Abreu, além de proprietário de maquinas pesadas,  ocupa a pasta de secretario de Obras da Prefeitura.

A fazenda esta localizada a 34 quilômetros de General Carneiro, do outro lado do Rio Garças, no município de Pontal do Araguaia. Ela foi vendida ao prefeito pelo contador da Prefeitura, João Vieira. As informações que toda a área foi desmatada recentemente sem licença ambiental.

O biólogo Marcelo Messias Barbosa, que no momento responde pela unidade regional da SEMA em Barra do Garças,  disse que ainda não havia conversado com a equipe que participou da operação para oficializar todas as infrações, mas prometeu conceder entrevista sobre o caso. Ainda não se sabe o nome das pessoas que foram presas e autuadas em flagrante e nem a quantidade de madeiras apreendidas.

O prefeito não foi localizado para falar sobre o assunto, mas há informações de que nesta madruga alguns caminhões, a mando do prefeito “Buxudo” teriam  levado os tratores aprendidos pela SEMA sem ordem judicial.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/74225/visualizar/