O piloto alemão Michael Schumacher, que voltou na última temporada da Fórmula 1, após três anos aposentado, disse em uma entrevista à revista F1 Racing que se vê com chances de conquistar o título neste ano, pilotando sua Mercedes.
O piloto, 42 anos, não conseguiu subir ao pódio nas 19 corridas de 2010 e viu-se superado claramente por seu companheiro de equipe, o também alemão Nico Rosberg, que terminou 70 pontos acima dele. Mesmo com fraco desempenho, o piloto se mantém otimista para a próxima temporada.
"Temos um projeto de três anos. Claramente, não ficamos onde queríamos estar. Nos esforçamos muito para voltar e somos otimistas sobre a possibilidade de ter uma oportunidade", explicou o astro alemão.
"Na história da Fórmula 1, quando aconteceu de um (piloto) voltar a uma competição deste nível e ganhar em apenas um ano? Muito poucas vezes. Estou certo de que podemos lutar para ganhar neste ano e de que somos capazes de lutar pelo campeonato. Eu desejo isso", afirmou.
Schumacher estará nos circuitos em Valência, no primeiro dos quatro treinos da pré-temporada, a partir de 1 de fevereiro. A nova temporada começa no dia 13 de março com o Grande Prêmio do Bahrein.
Comentários