Defesa Civil faz levantamento de estragos em Colniza
Representantes da Defesa Civil Estadual chegaram ontem a tarde em Colniza a 1.065 quilômetros de Cuiabá para fazer um levantamento sobre as necessidades do município e distritos que estão isolados por conta da chuva.
A prefeita de Colniza, Nelci Capitani, acompanhou os técnicos da Defesa Civil na viagem ao distrito de Guariba, localizado a 150 quilômetros da sede, para verificar as dificuldades que os moradores enfrentam depois que as principais pontes que dão acesso ao local caíram.
Os técnicos da Defesa Civil devem apresentar ainda nesta quinta-feira um relatório ao governador Silval Barbosa, que nesta sexta-feira recebe em Cuiabá o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra de Souza Coelho, para avaliar a situação no município de Colniza e também em Aripuanã.
Por telefone, a prefeita contou à equipe do site da TVCA que duas viagens aéreas já foram feitas para abastecer o distrito de Guariba com medicamentos. Segundo ela, não há previsão de quanto tempo vai durar o levantamento que está sendo feito pela equipe da Defesa Civil.
A prefeita contou ainda que além da queda da principal ponte que liga o município ao distrito, uma outra ponte que servia como desvio e que ajudava a chegar em Guariba também caiu com a correnteza do rio. “Essa ponte fica no meio do caminho entre Guariba e Aripuanã. Nesse trajeto não passa nenhum carro”, afirmou Nelci.
Comentários