Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Quinta - 24 de Março de 2011 às 23:26
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O conselheiro-relator do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Alencar Soares, desafiou a assessoria jurídica do ex-secretário de Infraestrutura do Estado Vilceu Marchetti a apresentar o protocolo do documento entregue ao órgão, justificando a multiplicação dos bens de Marchetti em quase nove vezes.

Ele contrapõe, em nota, a alegação do advogado do ex-secretário, Ulisses Rabaneda, de que a defesa teria sido extraviada pelo TCE, conforme reportagem divulgada pelo Olhar Direto, e avalia que a afirmação é totalmente descabida.

De acordo com Alencar Soares, Marchetti foi notificado a apresentar defesa no dia 26 de agosto do ano passado, mas transcorreu o prazo sem que argumentasse sobre a evolução da fortuna no período entre 2004 e 2010, quando a única remuneração recebida era o salário de secretário, de pouco mais de R$ 12 mil.

“No dia 26 de outubro de 2010, após 60 dias, despachei no processo apontando que o interessado não tinha se manifestado sobre a notificação”, frisou o conselheiro. de 2010. Entre os bens adquiridos pelo ex-secretário estão quatro fazendas, de 19 mil hectares, 2,3 mil bovinos e bubalinos, o que chamou a atenção do TCE, num cruzamento de informações entre a primeira e a segunda declaração.

Por causa disso, o Pleno decidiu, por maioria, denegar a declaração de bens de Marchetti e ainda encaminhou o processo ao Ministério Público Estadual (MPE) para que sejam apurados os indícios de enriquecimento ilícito.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/69791/visualizar/