Bacharel em Direito presa por tráfico é solta após 25 dias
Após passar 25 dias presa na Cadeia Pública de Dom Aquino (166 km de Cuiabá), a bacharel em Direito Maraísa Catharine Cassiano, 26 anos, foi solta no final da tarde de quarta-feira (30). A jovem foi presa em flagrante durante o Carnaval, acusada de tráfico de drogas.
A defesa da bacharel ingressou com habeas corpus no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) na 3ª Câmara Criminal. A decisão foi do desembargador Luiz Ferreira da Silva, que proferiu o alvará de soltura.
Ela foi detida na madrugada do domingo (6) em Campo Verde (138 km de Cuiabá) e, conforme o boletim da Polícia Militar, estava dormindo no carro com as portas abertas, o que teria levantado suspeitas da guarnição.
A droga foi encontrada embaixo do banco do passageiro. Segundo os policiais, Maraísa já era investigada por tráfico.
Maraísa, porém, contestou a versão dos policiais militares e disse ser vítima de uma armação. Aos policiais civis, ela afirmou ter estacionado o carro em frente a casa da prima e no momento em que descia para abrir o portão foi abordada pela PM.
A jovem mora em Brasília com os pais e estava comemorando o feriado de Carnaval no município, onde sua família havia residido anteriormente. Ela estava acompanhada da irmã, que estava em um outro carro, no momento da prisão.
Comentários