Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 04 de Abril de 2011 às 13:41

    Imprimir


A Procuradoria-Geral do Município do Rio de Janeiro estuda uma medida jurídica para obter informações sobre a explosão de bueiros na cidade. Depois de mais um acidente, que feriu cinco pessoas na sexta-feira, a concessionária de energia e responsável pelos bueiros, a Light, admitiu que mais tampas correm o risco de explodir a qualquer momento.

A Procuradoria-Geral informou que não definiu como vai proceder, mas que pode procurar a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A decisão deve ser anunciada até o fim da tarde desta segunda-feira. A prefeitura também pretende contratar uma auditoria para avaliar as causas das explosão e o plano de manutenção de câmaras nos bueiros, implementado em 2010 pela concessionária para resolver o problema. Com o último acidente, o programa deve ser acelerado.

Na noite da última sexta-feira, a explosão de um bueiro na avenida Nossa Senhora de Copacabana deixou cinco feridos na zona sul da cidade. A tampa de ferro de um bueiro foi arremessada a uma altura de 4 m, abrindo uma cratera na pista.

Durante o fim de semana, em entrevista à imprensa, o presidente da Light, Jerson Kellman, pediu desculpas à população e se disse surpreso com a explosão. Ele atribuiu o problema ao vandalismo contra as instalações da concessionária, mas reconheceu a manutenção inadequada. A explosão de bueiros no Rio tem se tornado um problema recorrente. No ano passado, um casal de turistas americanos também foi atingido. Eles foram arremessados a uma distância de 8 m. A mulher teve 80% do corpo queimado, e o homem, 35%.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/68806/visualizar/