A Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais (Hemominas) realizou, nesta quinta-feira (9), uma campanha para incentivar a doação de medula óssea. Os cadastros foram feitos no stand do projeto montado em um shopping, no bairro União, na Região Nordeste de Belo Horizonte. Para ser doador, é preciso ter mais de 18 anos, estar saudável e nunca ter tido doenças hepáticas.
Depois que o doador preenche uma ficha de inscrição, cerca de cinco milímetros de sangue são coletados para avaliar se existe compatibilidade para realizar um transplante, feito com células-tronco. De acordo com o Hemominas, as chances de encontrar doadores compatíveis são de 30%, ou seja, um em cada 100 mil cadastrados poderá ajudar no tratamento de pacientes com leucemia, por causa na miscigenação do povo brasileiro. A campanha pretende aumentar as possibilidades de sucesso com os novos inscritos.
Nesta sexta-feira (10), o Hemominas vai promover a campanha em um canteiro de obras, no bairro Cidade Jardim, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Para mais informações sobre doação de sangue e as unidades do Hemominas no estado ligue para o telefone 155. A ligação é gratuita em todas as cidades mineiras.
Comentários