Estudante de 22 anos morreu no Pronto-Socorro de Cuiabá; adolescente de 14 levou 2 tiros
Tiroteio na frente de escola deixa um morto e um ferido
Um jovem morreu e outro ficou ferido, após dois ocupantes de uma motocicleta metralharem um grupo de rapazes que estavam na frente da Escola Estadual Filogônio Correa, no bairro Campo Velho, em Cuiabá.
Allan Cardoso de Arruda, 22, foi baleado no tórax e na mão e o adolescente Vitor Hugo Alves Lara, 14, foi atingido por um tiro na perna e outro no braço.
Os dois foram levados ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, onde Alan morreu, após passar pelo box de emergência. Vitor está internado em observação. O homicídio seguido de tentativa ocorreu por volta das 20 horas de terça-feira (5).
Segundo policiais militares que atenderam à ocorrência, ao menos 10 jovens estavam próximos de algumas muretas da escola, conversando. Em dado momento, surgiu uma motocicleta com dois ocupantes, que, armados com revólveres, atiraram em direção às pessoas. Ferido, Allan correu cerca de sete metros em direção à entrada da escola, que estava fechada – ontem, não havia expediente.
O pai do adolescente, João Filho de Lara, informou aos policiais que seu filho estava próximo da escola, quando ocorreram os tiros. Disse desconhecer os motivos da tentativa de assassinato. Ele acredita qu o filho não seria o alvo.
Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acreditam que o crime seja um acerto de contas, mas souberam informar se Allan tinha antecedentes, como ligações com drogas.
Comentários