Ex-presidente de bairro que matou cunhado se apresenta à polícia
O ex-presidente de bairro, Alexssandro Higino da Silva, 23 anos, que assassinou o cunhado com três tiros se apresentou ontem (11) na delegacia de Barra do Garças. Pelo fato de ter passado o flagrante e por ter bons antecedentes, ele vai aguardar julgamento em liberdade.
Alex como é conhecido no bairro Anchieta apresentou a arma do crime e os motivos pelos quais matou o cunhado Vicente Pereira da Silva, 40 anos. Ele que estava sendo agredido pelo cunhado que já havia batido na esposa que é irmã do ex-presidente e que o cunhado fazia ameaças contra sua família inclusive o pai do acusado.
O crime aconteceu na quinta-feira (7) quando a irmã de Alex, Neuza da Silva, procurou ele dizendo que estava sendo agredida pelo esposo. Alex foi tirar satisfação com o cunhado e acabou brigando e efetuando os disparos contra Vicente que morreu na hora. Segundo informações, Neuza já tinha registrado duas ocorrências de agressões que ela sofreu do marido.
O advogado de Alex, Cândido Teles, lamentou o incidente que ele classificou de uma tragédia que pode ocorrer também com outras famílias. Ele mencionou o histórico de violência da vítima contra a ex-esposa e a família dela que teria motivado esse desfecho triste para o caso.
O delegado Wilson Villasboas fez o interrogatório do acusado que foi liberado para aguardar o julgamento em liberdade pois já passou o flagrante. Foram três homicídios em Barra do Garças nos últimos 20 dias onde autores foram postos em liberdade por alegarem legítima defesa e terem bons antecedentes.
Comentários