Obras geram emprego e mudam o aspecto de Nortelândia
O município de Nortelândia vive hoje um novo momento, provocado pelas obras de infraestrutura que estão presentes nos quatro cantos da cidade, beneficiando setores como de saúde e esporte, por exemplo. A cidade se transformou num verdadeiro canteiro de obras, com sete construções em andamento que geram uma centena de empregos diretos e impulsionam o mercado de materiais de construção da cidade, movimentando a economia e transformando o aspecto da cidade.
É visível a satisfação da população com as obras que estão sendo tocadas, como a remodelação da Praça Edgar de Araújo e da Praia Nortefly, a reforma dos prédios da antiga Escola Tancredo Neves e 26 de Julho, a construção de um viveiro de mudas, a reforma da Praça Marley Barreto, a construção do PSF do Bairro da Ponte, a pavimentação de ruas no centro da cidade, Bairro da Ponte e Bairro Cohab, Construção de um Viveiro de Mudas, entre outras pequenas intervenções administrativas em setores considerados importantes pela administração municipal.
Nestes 30 meses de governo, muitas obras foram executadas pela atual gestão, que transformaram o aspecto da cidade, levantando a autoestima da população que decidiu acompanhar o rumo dado pela administração, e também está reformando, construindo e pintando casas, como nunca se viu na cidade nos últimos anos.
“Essa resposta da população ao nosso trabalho é a demonstração inequívoca de que estamos no caminho certo, e sinceramente é bonito ver a cidade movimentada, as pessoas alegres, e investindo no seu comércio ou na sua casa, transformando completamente o aspecto da cidade, o que é percebível inclusive por quem passa por aqui” comemorou o prefeito.
Hoje muitas pessoas trabalham nas obras em construção, e são aproximadamente mais de 100 empregos diretos, provocando inclusive um déficit de pedreiros, ajudantes e serventes, bem como de eletricistas e outras mão de obra especializadas, que atendem o setor de construção. O setor de material de construção também vem crescendo, com o aumento nas vendas por conta dos melhoramentos que estão sendo feitos pelos proprietários de pontos comerciais e residências, que decidiram reformar, construir e pintar seus prédios.
Comentários