Ladrões ‘de luxo’ que residiam em Cuiabá têm liberdade negada em MS
Denis Nicsson Rondon, Adenilton Paulo da Silva, Júlio César da Cunha e Luís Marcos tiveram pedido de liberdade negado, ontem, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e permanecerão presos, à espera de julgamento. Os quatro são de Cuiabá e foram detidos em Campo Grande, em 2008, sob acusação de vários crimes naquela capital.
Conforme a Polícia Civil, os acusados efetuavam “roubos de luxo” no estado vizinho. Eles alugaram uma casa em bairro de classe média-alta, usavam automóveis caros – como um XSara Picasso – e freqüentavam lugares requintados.
O inquérito apontou que o quarteto, com apoio de uma adolescente de 14 anos, efetuou furtos em uma loja de celular, levando aparelhos “top de linha”; lojas de roupas de grife, informática, entre outros. Os ladrões se passavam por clientes durante o dia, observavam a movimentação do comércio e de madrugada voltavam para furtar.
Segundo as investigações, a quadrilha despachava os produtos – via transportadora – para serem vendidos por comparsas em Mato Grosso. Alguns objetos foram recuperados com a adolescente em Cuiabá. Ela disse que não sabia o que seria feito com os produtos. A garota foi ouvida e liberada. Na casa em que alugaram, em Campo Grande, foram recuperados R$ 4,5 mil em espécie e R$ 100 mil em mercadorias.
Um quinto integrante da quadrilha, que já tem antecedentes criminais por roubo a banco e homicídio, ainda está foragido e com prisão decretada.
Comentários