Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 20 de Julho de 2011 às 15:46
Por: Alline Marques

    Imprimir


Divulgação

Uma estudante está revoltada com a atitude do Centro Integrado Cândido Rondon (Unirondon) que cancelou a turma do curso de Administração, matutino, e se nega a devolver o dinheiro da matrícula paga a cerca de um mês.

M.R. recebeu a informação sobre o cancelamento da turma pela coordenação do curso na semana passada. Foi sugerido que ela então realizasse as aulas à noite, mas como já faz outra faculdade no período noturno e não se interessou pela vaga. A responsável então falou para que ela pegasse o dinheiro de volta.

Nesta quarta-feira (20), ela foi até a faculdade e por mais de uma tentou resolver a pendência, porém foi informada de que deveria fazer um requerimento e aguardar para receber o dinheiro sem previsão de data. Indignada, M.R. entrou em contato com a reportagem do Olhar Direto para fazer a reclamação.

Ao todo, contando com a taxa de inscrição do vestibular, a jovem já teve um prejuízo de quase R$ 500 e agora ainda fará um novo exame para outra universidade.
Apesar da estudante não ter informação na faculdade, ao entrar em contato com a diretoria do Unirondo na equipe do Olhar Direto foi informada que em verdade se ela estiver com o recibo o dinheiro é devolvido imediatamente, mas caso esteja sem o documento, basta fazer o requerimento e aguarda no máximo por uma hora para ter direito ao ressarcimento.

Outra vez

Só que esta já não é a primeira vez que M.R. passa por esta situação. Ela também havia cursado vestibular para Comércio Exterior na Universidade de Cuiabá (Unic) e no primeiro dia de aula foi informada que a turma não havia sido fechada.

Ao tentar reaver o dinheiro, não obteve êxito e, pior, a instituição ainda enviou os boletos e fez cobranças por meio de mensagens de celular. Ela então na justiça e ganhou a causa, agora aguarda o juiz definir o valor da indenização que receberá da Unic.


 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/59472/visualizar/