Prefeitura atende MP e inicia ‘limpeza’ na Praça Popular
Os bares e estacionamentos da conhecida Praça Popular foram notificados pelas constantes irregularidades que dificultam o trânsito na região, principalmente nos finais de semana. Correntes de reserva de vagas para carros, cones e meses nas calçadas que trancam a passagem, são os principais motivos de reclamações de quem mora na região e se vê ilhado pelos ‘baladeiros’.
A fiscalização foi determinada pelo Ministério Público Estadual (MPE) por meio do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Para o cumprimento da ação, agentes da SMTU e meio ambiente estiveram no local para apontar as irregularidades de cada estabelecimento. Entre eles, os que mais exigiram a atenção foram os estacionamentos, que invadem as calçadas com cones e correntes para delimitar espaço.
Quanto aos bares, o “Bar da Praça” foi o notificado, por conta de obstáculos na via para guardar vagas de estacionamento para possíveis clientes, conforme informou ao Olhar Direto o agente Rogério Taques, responsável pela operação. “Estamos verificando o alvará dos estacionamentos e notificando os estabelecimentos”, informou.
A fiscalização na Praça Popular será freqüente e após a notificação contará com visitas regulares para que sejam cumpridas as determinações. Quem desrespeitar as medidas, se flagrado pelos agentes, poderá receber multas e até mesmo a interdição.
Comentários