Ponto crítico do PS, ortopedia tem menor aumento em atendimentos
O Hospital Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) ampliou no último mês os atendimentos em quase todas as áreas. O setor da ortopedia, um dos mais críticos no hospital, é o que teve o menor aumento.
A gerente de Enfermagem do Centro Cirúrgico, Glauce Maria de Novais afirma que os resultados dos indicadores do setor atestam que o atendimento registrou mais de 100% em algumas especialidades no mês de junho.
"À exceção da área de ortopedia, em que o acréscimo percentual foi de 3%, contra os 34% registrados em maio, as demais especialidades (neurocirurgia e vascular) apontam 100% de aumento", conta.
"Os percentuais de junho refletem o esforço diuturno das equipes lotadas na unidade, pois o PS atua com base na humanização do atendimento. Isso acontece em todos os setores", observa o diretor-geral do Pronto-Socorro de Cuiabá, Ronaldo Taques.
"Existe determinação dos profissionais com os quais trabalhamos; afinal, vidas e estão em jogo, e o mais importante é atender a todos com eficiência e qualidade, não apenas no campo médico, mas também na área social".
Glauce informa ainda que a área de ortopedia é a que registra quantidade maior de pacientes atendidos diariamente. "Podemos citar que, de um total de 300 cirurgias realizadas em maio, 102 foram na área ortopédica. Em junho, manteve-se o mesmo número (102 cirurgias ortopédicas), das 278 realizadas". Com informações da assessoria.
Comentários