Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sábado - 23 de Julho de 2011 às 14:12

    Imprimir


Os taxímetros instalados nos táxis de aluguel de Cuiabá serão fiscalizados pelo Instituto de Metrologia e Qualidade de Mato Grosso (Imeq – MT), entre os dias 25 de julho a 26 de agosto.
Conforme a portaria nº 07/2011 publicada no Diário Oficial da última quinta-feira (21), a aferição é referente ao ano de 2011 e acontecerá no posto de serviço do Distrito Industrial, sendo que os trabalhos seguem um calendário proposto pelo Instituto de acordo com os números finais das placas dos veículos.

A bandeirada (preço inicial no taxímetro) que custava R$3,89 será cobrada no valor de R$ 4,25. A medida foi sancionada pelo prefeito da capital, Chico Galindo, que autorizou o aumento das tarifas dos táxis.

O diretor de Fiscalização do Imeq, Renê Rodrigues, disse que “primeiro o Imeq autorizou a troca dos chips, com o aumento das tarifas. Agora, é o momento de verificar se estão cobrando dentro da legalidade”, frisou. O taxímetro é o aparelho de medição que registra quanto o passageiro vai pagar.

O Imeq disse ainda que os donos dos veículos que não atenderem a portaria serão penalizados. Os proprietários de táxi ou representantes deverão comprovar o recolhimento da Taxa de Serviço Metrológico e a Guia de Recolhimento da União (GRU) poderá ser retirada antecipadamente na sede do Imeq, localizada na região Central de Cuiabá.

De acordo com o órgão, taxistas que têm carros com finais 1 e 2 devem comparecer até o dia 29 de julho. Com finais 3 e 4, de 1 a 5 de agosto. Finais 5 e 6, de 8 a 12 de agosto. Finais 7 e 8, de 15 a 19 de agosto, e finais de placas 9 e 0, de 22 a 26 de afosto.
 





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/59213/visualizar/