Número de assinantes cresce 55%
Mato Grosso registra crescimento de 55,27% no número de assinantes de TV por assinatura. O Estado encerrou o primeiro semestre deste ano com 83,355 mil usuários do serviço, contra 53,683 mil contabilizados no mesmo período de 2010. Os dados foram divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta segunda-feira (25), e revelam um incremento de 31,8% no país. A quantidade de assinantes subiu de 8,426 milhões para 11,108 milhões no período.
Melhora na renda e popularização do serviço estão entre os fatores que contribuem para a expansão no acesso. Diogo Dezidério, gerente da Data Show Locação, representante da Via Embratel em Várzea Grande, afirma que é crescente o número de assinantes e que a meta para este mês é cadastrar 3 mil novos clientes. "Até domingo estávamos com 2,3 mil e devemos alcançar o objetivo", diz ao acrescentar que para este mês a quantidade de chegar a 170 mil novos assinantes no país. Com pacotes a partir de R$ 19,90, o gerente afirma que é possível ter uma programação de qualidade em casa e que a procura maior é por esportes, filmes, notícias e programação infantil.
Na Imagem Digital, representante da Sky em Cuiabá e Várzea Grande, a supervisora administrativa, Gesilda Moraes, analisa que o aumento na renda dos trabalhadores tem feito com que produtos e serviços tidos como de luxo há alguns anos se tornem itens básicos para as famílias. "Casa, carro, internet e TV por assinatura são objetivo da maioria das famílias atualmente", avalia ao comentar que o crescimento mensal tem ficado em aproximadamente 14% em Mato Grosso, mesmo percentual registrado no Centro-Oeste.
Na empresa, os pacotes custam a partir de R$ 49,90 e oferece 86 canais (serviço básico) sendo 32 de áudio, que incluem filmes, esportes, jornalismo, infantil, entre outros. "Nossa intenção é crescer na mesma proporção que a população".
Ana Marta Moreira da Costa, 20, é estudante e acabou de contratar um pacote de TV por assinatura. Ela diz que o pai é quem vai pagar a mensalidade e que toda a família será beneficiada. "O motivo foi os campeonatos de futebol que começam agora e todos nós queremos acompanhar". A Gazeta
Comentários