Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Terça - 26 de Julho de 2011 às 12:08

    Imprimir


Polícia Civil
Maioria do bares no Beco do Candieiro, no Centro Histórico, é ponto do tráfico de drogas
Maioria do bares no Beco do Candieiro, no Centro Histórico, é ponto do tráfico de drogas

Um tiroteio, no começo da noite de segunda-feira (25), no Beco do Candieiro, no Centro Histórico de Cuiabá, deixou um morto e dois feridos, num acerto de contas envolvendo disputa por uma das muitas bocas-de-fumo que funcionam na área.

Foram disparados mais de oito tiros contra uma única pessoa, que morreu no local; outras duas ficaram feridas. Morreu no local o chapeiro Luiz Mauro Leite da Silva, 31; ele foi executado com seis tiros. A cabeleireira Sandra Edir da Silva, 48, que estava próxima ao local da briga, foi atingida por uma bala perdida.

Um rapaz não identificado foi ferido com uma coronhada na cabeça. O autor dos disparos foi identificado como sendo Luiz Carlos Boquinha, 23, segundo a Polícia, um conhecido traficante da região.

Segundo o relato de testemunhas, o chapeiro chegou e sentou-se na mesa de um bar próximo e pediu um caldo de mocotó. Ao lado, havia várias pessoas também lanchando. Cerca de 10 minutos depois, Boquinha chegou atirando e atingiu Luiz Mauro com sete tiros na cabeça e tórax.

A cabeleireira, que estava perto, também ficou ferida. Policiais militares fizeram rondas pelas proximidades, mas não localizaram o criminoso. 

Conforme uma das vítimas, ela estava sentada numa mesa ao lado e, quando ouviu os tiros, saiu correndo. “Eu estava de costas e derrubei a vasilha com o caldo de motocó e saí correndo. Mais gente fez o mesmo”, relatou.

Cracolândia e Chacina

O Beco do Candieiro é considerado uma das áreas mais violentas da Capital. No local, há vários bares e casas de prostituição. As informações são de que ali funcionam vários pontos de venda e de consumo de drogas.

Moradores de rua - a maioria, drogada - permabulam pela região, principalmente pelos calçadões das ruas Ricardo Franco e Galdnino Pimental, de intenso comércio, durante o dia.

O Beco do Candieiro foi destaque no noticiário policial em 1998. O crime conhecido como "Chacina do Beco" aconteceu em 10 de junho daquele ano, quando três jovens foram assassinados a tiros.

Por volta de 20 horas daquele dia, foram executados a tiros Adileu Santos, o “Baby”, então com 14 anos, Edgar Rodrigues de Arruda, apelidado de “Indinho”, 15, e Reginaldo Dias Magalhães, conhecido como “Nado”, 16.

Os três garotos foram caçados e executados com disparos de pistolas, quando estavam conversando no Beco. Os bandidos surgiram e, sem dizerem qualquer palavra, atiraram. Até hoje, os motivos da chacina não foram esclarecidos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/58990/visualizar/