Deputado do Rio de Janeiro vê situação preocupante no Aeroporto Marechal Rondon
"Obras da Arena Pantanal estão ótimas", diz Romário
O deputado federal Romário de Souza Faria (PSB-RJ) elogiou o andamento das obras da Arena Pantanal, após visitar o canteiro de obras, bairro Verdão, em Cuiabá, e receber informações técnicas dos engenheiros responsáveis pela execução do projeto.
"Classifico o nível das obras como ótimo. Realmente, está acima da média, quando se compara a outros estádios que estão em andamento nas cidades que irão sediar jogos de 2014. Se tudo o que está planejado for concluído, será um dos estádios mais modernos do Brasil", declarou o ex-jogador da Seleção.
Inicialmente, estava programada uma visita técnica nos locais das obras, feita pelo deputado Romário de Souza, em companhia de diretores da Agecopa (Agência Estadual de Execução de Projetos para a Copa do Mundo).
No entanto, o forte calor de Cuiabá, que passava de 40º na tarde desta segunda-feira (15), fez o ex-craque da Seleção Brasileira reclamar de tontura e desistir de participar da inspeção técnica. "É mais fácil fazer mil gols do que enfrentar esse calor de Cuiabá. Sou carioca e acostumado com o calor, mas, aqui é complicado", brincou, ao falar aos jornalistas.
O alvo de críticas do parlamentar, no entanto, foi a estrutura do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. "A atual estrutura é preocupante, não dá para receber um evento do porte da Copa do Mundo. Mas, pela necessidade de ampliação que é exigida pela Fifa, acredito que, nos próximos três anos, tudo estará resolvido", afirmou.
O presidente da Comissão de Turismo e Desportos da Câmara dos Deputados, deputado Jonas Donizete (PSB-SP), também elencou o aeroporto como ponto mais preocupante em Cuiabá.
"Faremos uma inspeção técnica no local e vamos pedir informações à Infraero. Não pode permanecer da maneira como está. O planejamento tem que ser focado pensando na melhoria e qualidade do serviço e saber que 2014 não está tão distante quanto parece", disse o parlamentar.
Seminário
A visita do ex-craque da Seleção Brasileira e atual deputado federal Romário de Souza se deve à sua participação na Comissão de Turismo e Desportos da Câmara dos Deputados. Os integrantes estão visitando as cidades-sedes da Copa do Mundo para verificar o andamento das obras, aplicação do dinheiro público e projetos que visam à qualificação de pessoal em 2014.
Comentários