Geração de empregos em MT cresce 30% no primeiro semestre deste ano
Mato Grosso empregou 4.517 trabalhadores formais no mês de julho, um crescimento de 0,80% em relação ao mês anterior, segundo dados divulgados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
No acumulado do ano, o Estado empregou 243,1 mil trabalhadores nos sete primeiros meses deste ano. O resultado de 2011 ultrapassou em 30% do obtido no mesmo período do ano passado, quando o saldo de contratados e demitidos foi de 27,6 mil postos de trabalho.
Dados do Ministério também mostram que o setor da agropecuária influenciou este cenário, com 1,6 mil trabalhadores no saldo de empregos do mês. O segmento rural foi responsável por contratar 6,8 mil e demitir 5,2 mil trabalhadores. Outra atividade em crescimento é a construção civil que empregou 4,2 mil e demitiu três mil pessoas.
O relatório do Caged mostra ainda que todos os setores tiveram saldos positivos. No comércio, 637 vagas foram preenchidas em julho. Os resultados também foram satisfatórios nos setores de serviços e industria de transformação.
Entre os municípios de MT, Cuiabá ocupou o primeiro lugar no ranking estadual com saldo de um mil empregos formais. Em seguida, Primavera do Leste com saldo de 345 vagas e Várzea Grande com 304 novos postos de trabalho.
Mais informações em instantes
Comentários