Depois de muita pesquisa sobre a obra e vida do compositor, o grupo apresenta um show com arranjos exclusivos e inéditos.
Alma de Gato apresenta show “Homens de Chico” no Cine Teatro Cuiabá
Neste fim de semana o Grupo de Vozes Masculinas Alma de Gato apresenta o espetáculo “Homens de Chico”, uma homenagem ao grande compositor da música popular brasileira, Chico Buarque. São três apresentações: sexta-feira (26) e sábado (27), às 21h, e domingo (28), às 20h.
“Homens de Chico” é o 14º show da carreira do grupo, e traz no repertório músicas que fizeram do compositor “um gênio da canção brasileira”. Segundo o grupo, o espetáculo vem num momento de bastante amadurecimento e se intitula Homens de Chico “com direito a todos os duplos sentidos possíveis, pois o politicamente correto nunca foi a praia do Alma de Gato, que faz de tudo pra não perder a piada.”
Cantar a obra de um compositor consagrado como Chico Buarque é uma vontade trabalhada há muitos anos pelo Alma de Gato que, depois de muita pesquisa, sobe ao palco para cantar a obra de um compositor apaixonante, sambista, malandro, amante e, sobretudo, brasileiro.
No repertório estão músicas escolhidas a dedo com arranjos exclusivos e inéditos de Gilberto Nasser e Jefferson Neves, respectivamente, diretor cênico e regente do grupo. São cinco pot-pourris inéditos, onde fusões inusitadas das músicas de Chico acontecem. A idéia, ainda segundo o grupo, é não seguir nenhuma lógica e colocar tudo em suspensão num devaneio musical que interliga sambas, valsas e boleros de um mesmo Chico, misturando letras e melodias numa só poesia.
A venda antecipada de ingressos acontece no piso térreo do Shopping Três Américas até quinta-feira (25). Nos dias de espetáculo, a venda acontece na bilheteria do CTC, das 14h até o início dos shows. O valor é 40 reais e 20 reais (meia).
Comentários