UNED recebe homenagem e elogios do ministro Gilmar Mendes
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes esteve em Diamantino para abertura da exposição da Expedição Langsdorff no Centro de Eventos “Juarez de Abreu”-- e traçou relevantes elogios para Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino – UNED.
A diretora acadêmica Maria Aparecida Mendel Alves recebeu duas homenagens em nome da instituição de ensino, e ganhou importantes presentes que irão enriquecer o acervo da faculdade. Sendo: um livro do padre José de Moura e Silva (Diamantino 283 anos) e um catálogo com grande parte das obras e pinturas dos artistas Rugendas, Taunay, Florence, Rubtsov (botânicos, naturalistas e cientistas) da Expedição Langsdorff.
“A instituição fica honrada por receber das mãos do ministro essa homenagem. Com certeza esses livros ficarão em nosso acervo para todos contemplarem”, assegurou a diretora acadêmica, relatando que os acadêmicos e os turismólogos formados na UNED têm também na exposição, que faz parte das festividades do aniversário de 283 anos de Diamantino, uma oportunidade para conhecerem o valor cultural do município.
Para o ministro Gilmar Mendes, a UNED faz um grande esforço para levar um bom padrão de Educação para o Estado, tendo em vista que além das graduações (Administração, Direito, Educação Física, Enfermagem) e pós graduação, também oferta seminários, conferências e congressos na capital do Estado que demonstram a responsabilidade educacional e o posicionamento de destaque no Mato Grosso.
Comentários