Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 30 de Agosto de 2011 às 10:00
Por: Ronaldo Couto

    Imprimir


Família
Pai faz campanha do trânsito e lembra do filho que morreu a dois anos
Pai faz campanha do trânsito e lembra do filho que morreu a dois anos

Hoje, dia 29 de agosto, completa dois anos da morte do bancário de Barra do Garças (503 km de Cuiabá), Thiago Thinan Reis, 21 anos, vítima de um acidente automobilístico na Br 070 em 2009. Para amenizar a dor, o pai do adolescente, o servidor público Antônio Almendes Reis decidiu participar de palestras e campanhas por trânsito mais humano e consciente.

A contribuição dele é com visitas nas escolas e falando sobre educação no trânsito. “Eu conto a minha história com objetivo de alertar aos jovens para o risco de um trânsito violento”, acrescentou. Para o servidor, o trânsito somente via melhorar com a contribuição de todos desde quem dirige como também pais e autoridades em organizar o trânsito.

Mesmo não sendo aceitar por parte da sociedade, o servidor defende que as multas sejam aplicadas como moderador ou até mesmo para reprimir as imprudências no trânsito. Antônio foi convidado e vai participar na quarta-feira (31) do fórum sobre trânsito proposto Ministério Público Estadual (MPE) quando será formalizado um termo de ajuste de conduta (TAC) para melhorar o trânsito local.

O servidor relembra que o filho morreu quando estava como passageiro e não motorista de um carro que capotou na Br 070 entre General Carneiro e Barra do Garças. Thiago trabalhava com caixa no Banco Bradesco e cursava o 3º de Ciências Contábeis e gostava muito de escrever.

Um dos poemas escritos por ele foi dedicado à irmã, relembra o pai.

Não choro, porque você me ensinou a sorrir.
Não sofro, porque você me ensinou a amar.
Não morro, porque você me ensinou a viver.
Mas se algum dia você me deixar...
Eu choro, sofro e até morro, porque a única coisa que você não me ensinou foi viver sem você. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/55903/visualizar/