Unemat tem orçamento de R$ 180 milhões para 2012
Cento e oitenta milhões é orçamento mínimo de 2012 para a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) para 2012, valor assegurado pelo governador Silval Barbosa ao reitor Adriano Silva e ao presidente da Assembleia Legislativa, José Riva e deputados estaduais em audiência realizada na tarde dessa quarta-feira (31), no Palácio Paiaguás.
Reitor Adriano Silva afirmou que o valor assegurado pelo governo do Estado para a Unemat amplia em R$ 30 milhões o orçamento que a instituição vem executando em 2011. Segundo o reitor esse montante prevê novos investimentos na instituição a fim de garantir a qualidade dos serviços prestados. Ele lembrou que o governo estadual vem investindo na instituição por entender o papel social e desenvolvimentista da Unemat.
A garantia do novo orçamento prevê a manutenção de custeio, a folha de pagamento dos atuais servidores e professores e também a folha dos novos servidores cujo concurso público está em andamento, a realização de um novo concurso público para docentes da instituição, além de recursos para novos investimentos.
O reitor também assegurou que com o orçamento inicial previsto para 2012 será possível dar continuidade aos encaminhamentos para que os campi apresentem as demandas por investimentos em reformas e construções que visam a melhoria do ensino, como salas de aula e laboratório, e regularização imobiliária, que já tiveram início em 2010. (Com Lygia Lima) W.S
Comentários