Objetivo é incentivar comunicação entre pessoas com deficiência visual. Curso é voltado principalmente para professores.
Curso gratuito oferece 40 vagas para linguagem braille em Mato Grosso
O Instituto dos Cegos, por meio da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC/MT), promove entre os dias 05 e 16 de setembro, em Cuiabá, um curso gratuito de escrita e leitura braille. Com foco principalmente nos professores que convivem com crianças deficientes visuais, o objetivo é incentivar a integração deles com o meio social.
Os interessados podem fazer a inscrição na Biblioteca Estadual Estevão de Mendonça, onde acontecerá o curso. Serão duas turmas, uma no período matutino, das 8h às 12h, e outra no período vespertino, das 14h às 18h. Para cada turma são 20 vagas.
O curso terá carga horária de 20 horas, com aulas teórica e prática. Quem participar do curso deve aprender um breve histórico sobre o sistema braille, a importância da alfabetização desse sistema para a pessoa com deficiência visual, a importância do braille no processo de alfabetização, inclusão da pessoa com deficiência visual, dentre outras coisas.
Comentários