Empaer promove reunião para tratar de assuntos administrativos, técnicos e financeiros
A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) realiza, nos dias 05 e 06 de setembro, reunião para tratar de assuntos administrativos, técnicos e financeiros para o segundo semestre do ano. “A questão principal aqui é orçamento. Como vamos passar o restante deste ano?! É o momento de repensar as metas estabelecidas, reduzir gastos com combustíveis, diárias, telefones, etc”, destacou o presidente da Empaer, Enock Alves dos Santos, na abertura da reunião.
Dentre os temas do primeiro dia estão as linhas de créditos rurais, estratégias para organizar ações de fomento nos Centros Regionais de Pesquisa, projeto Ates/Incra e estratégias para a distribuição de produtos licitados pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), como sementes de hortaliças, calcário, adubos, alevinos, mudas de cana forrageira, manivas de mandioca, botijão de sêmem e embriões.
A escolha dos locais será baseada no plano de desenvolvimento regional, onde cada regional fará uma avalição de regiões específicas de acordo com as características de solo e perfil do produtor familiar.
O segundo dia trata da situação orçamentária do órgão (setembro a dezembro de 2011), despesas necessárias nas atividades de Ater e Pesquisa, convênios, termo de cooperação, comodatos, estratégias para aumento da arrecadação na fonte 240, e situação operacional dos escritórios locais.
Participaram também da abertura da reunião, Amir de Souza Ferro, diretor de Ater; Carlos Milhomem, diretor de Pesquisa; Renaldo Loffi e Paulo Bilégo da Sedraf; Edson Anelli, gerente de Mercado do Banco do Brasil; Gilmar Brunetto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Pública de Mato Grosso (Sinterp/MT); coordenadores Regionais de Ater e coordenadores de áreas da Unidade Central.
Comentários