Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
O irmão desconfiou do nome chamado pela enfermeira, e acabou descobrindo a irmã caçula que a família tanto procurava
Após 35 anos, irmãos se reencontram em fila de hospital de Cariacica
O reencontro de dois irmãos separados há mais de 35 anos aconteceu, por acaso, há 15 dias, na recepção de um hospital, em Cariacica. Roselene Rodrigues da Silva, 35, foi separada dos 11 irmãos quando os pais morreram. Cada uma das crianças foi adotada por uma família.
Todos eles mantiveram contato depois da separação, mas Roselene, que tinha um ano na época, foi a única de quem nenhum dos familiares conseguiu obter informações.
Há 15 dias, a técnica de laboratório foi ao hospital São Francisco em Campo Grande, Cariacica, para se submeter a uma cesária. Roselene entregou seus documentos para uma atendente na recepção do hospital e foi conversar com sua ex-chefe.
Durante a conversa, a atendente chamou Roselene duas vezes em voz alta. O irmão, Rosimar Rodrigues da Silva, também estava na recepção do hospital. Reconhecendo o sobrenome, ele dirigiu-se até a atendente da recepção e buscou informações. Perguntou para atendente o nome dos pais dela.
Na hora, Rosimar teve certeza de ter encontrado sua irmã. O rapaz foi, então, falar com Roselene. “Cheguei perto dela e, emocionado, disse de uma vez: sou seu irmão que há 35 anos não consegue te achar de jeito nenhum", contou.
Ele lembra que a família procurou muito pela caçula. E a técnica de laboratório também. “Mandei muitas informações para locais de busca, mas nunca consegui encontrá-los, pois o sobrenome da família é muito comum”, disse.
Atualmente, os irmãos mantém contato e se reencontram todos os finais de semana. Roselene ainda não conseguiu falar pessoalmente com quatro dos 11 irmãos, pois dois moram na Bahia e os outros dois no Rio de Janeiro.
No entanto, todos devem se encontrar no dia 15 de novembro. Nessa data, eles vão para Sooretama, onde mora o irmão mais velho.
Fonte:
Gazeta Online
URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/5176/visualizar/
Comentários