Estudante de 16 anos que caiu do brinquedo morreu; seu colega continua internado
Delegado culpa Prefeitura por tragédia em roda-gigante
O delegado do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Parque do Lago, Simael Ferreira, atribuiu o acidente com à roda-gigante do Parque Imperial, em Várzea Grande, à falta de fiscalização da Prefeitura.
Ferreira é responsável por conduzir as investigações que apuram os motivos e responsabilidades da queda de uma das cadeiras da roda-gigante do referido parque de diversões. O acidente ocorreu no último sábado (15).
Dois jovens que estavam no brinquedo, no momento do acidente, ficaram gravemente feridos e foram hospitalizados. O estudante Ariel Adão Bolfari, 16, não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada dea quarta-feira (19). A outra vítima, Fabrício Ferreira de Oliveira, 21, continua internada em estado gravíssimo.
Em entrevista ao MidiaNews, o delegado Simael Ferreira disse que a maior responsabilidade pela tragédia no parque de diversões é da própria Prefeitura de Várzea Grande. Ele acredita que houve omissão do poder público, em não fiscalizar as condições do parque.
"A Prefeitura é maior responsável pelo acidente, uma vez que o poder público tem a responsabilidade de fiscalizar esse tipo instalação. No parque aconteceu, como em muitos outros públicos, a falta de pessoal, de empenho, de verba. Tudo isso contribuiu para que o acidente ocorresse", disse o delegado.
Ferreira disse ainda que o inquérito já foi aberto e que, agora, depois da morte de Ariel, a tipificação do crime mudou de lesão corporal culposa, para homicídio culposo. O delegado está analisando os laudos, ira intimar testemunhas para então concluir o inquérito. A previsão é que, em 30 dias, o processo deva ser concluído.
Segundo a Polícia Civil, um dos proprietários do parque de diversões confirmou à Polícia a falta de manutenção frequente nos equipamentos. A informação foi prestada durante depoimento ao delegado plantonista Newton Rado, na terça-feira (18).
O proprietário também confirmou que o parque não possui licença de funcionamento concedida pelo Corpo de Bombeiros e pela Prefeitura do município. O local está interditado.
Comentários